top of page

O Futuro no Coração do Dubai

Se és apaixonado por inovação e sustentabilidade, então o Dubai é o teu destino ideal. Em Dezembro de 2022, tive a oportunidade de explorar o impressionante Museu do Futuro, que realça o comprido dos Emirados Árabes Unidos com a inovação e sustentabilidade.


O que é o Museu do Futuro?

O Museu do Futuro é um espaço dedicado à tecnologia avançada, concebido para inspirar mentes curiosas e celebrar a inovação em várias áreas, desde inteligência artificial até energia sustentável. Foi fundado em 2022 pelo Sheikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, Sheik do Dubai, Vice-presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos.


Arquitetura Inovadora

Ao chegar, é impossível não ficar impressionado com a arquitetura futurista do Museu. A estrutura parece sair diretamente de um filme de ficção científica, com a sua fachada reluzente e design inovador.

Este edifício tem forma de "olho", apelidando à visão futura e conhecimento. Tanto na fachada como na entrada do museu, estão escritas palavras e frases em árabe alusivas ao futuro e conhecimento.


Entrada do Museu do Futuro


Exposições Interativas

Ao entrar, és imediatamente envolvido por exposições interativas que te transportam para o amanhã. Desde hologramas fascinantes até simulações de realidade virtual, o Museu do Futuro proporciona uma experiência única e educativa. Não precisas de ser um perito em tecnologia para apreciar as maravilhas expostas; o museu é acessível a todos, desde os curiosos aos entusiastas.

Falando de acessibilidade, este museu é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Tal como a maioria dos Museus e atrações no Dubai, a entrada é gratuita para Pessoas com Deficiência (no Dubai diz-se "People of Determination").



Sustentabilidade em Foco

Uma das características mais notáveis é o compromisso do Museu do Futuro com a sustentabilidade. Explora soluções inovadoras para os desafios ambientais do nosso tempo, destacando projetos que prometem moldar um futuro mais verde e equilibrado. Nesse sentido, um dos projetos de investigação mostrados no museu é o desenvolvimento de plantas com capacidades aumentadas, como o caso de árvores resistentes ao fogo ou alimentos vegetais mais nutritivos.


Sala demonstrativa das investigações científicas em curso


Resumo

O Museu do Futuro no Dubai é mais do que uma atração turística; é uma janela para o amanhã, desafiando-nos a pensar sobre o nosso papel num futuro tecnológico. Se estiveres a planear uma visita ao Dubai, não deixes de incluir este destino surpreendente no teu itinerário.

Para mais facilidade e comodidade, reserva os teus bilhetes com antecedência.


Tem uma experiência incrível no Dubai

Para orçamentos e ideias de alojamento e itinerário à tua medida, contacta-me através do email info@marianaemdialogo.com .

Em alternativa, podes usar esta plataforma para pesquisar as tuas ideias de viagem e fazer reservas.

Boas viagens!

1 visualização

Comments


bottom of page